Pesquisar
Close this search box.

Não seja pego de surpresa: Descubra se há linhas ativas pré-pagas em seu CPF

Não seja pego de surpresa Descubra se há linhas ativas pré-pagas em seu CPF

Descubra se há linhas ativas pré-pagas em seu CPF. Primeiramente, hoje vamos falar sobre um assunto que pode surpreender muita gente: as linhas telefônicas pré-pagas vinculadas ao nosso CPF.

Acreditem, isso é mais comum do que imaginamos e pode nos causar alguns problemas se não ficarmos atentos. Porém, fique tranquilo, pois aqui eu vou mostrar o passo a passo para você descobrir se tem alguma linha pré-paga associada ao seu CPF.

Além disso, a consulta é bem rápida e simples, e pode ser realizada através do Site “Cadastro pré” segue abaixo um passo a passo:

Passo 1: Reúna as informações necessárias para Descubra se há linhas pré-pagas em seu CPF

Certifique-se de ter em mãos o seu número de CPF, só precisamos dele para realizar a consulta.

Passo 2: Acesse o site Cadastro Pré

Para iniciar a busca, acesse o site https://cadastropre.com.br, lembrando que a consulta pode ser feita tanto no PC quanto no Celular. Este portal é uma iniciativa entre as principais operadoras do país (Algar, Tim, Claro, Vivo e Sercomtel), o mesmo é aprovado pela ANATEL.

  • Mas vale lembrar que, o site por motivos de segurança, não exibirá o numero da linha, apenas a operadora e o contato da mesma onde possui linhas pré-pagas em seu CPF.

Passo 3: Encontre a área de consulta no portal cadastro pré

Depois que você acessou o Portal cadastro pré, role a pagina um pouco para baixo e encontre o campo para Inserir o seu CPF, em seguida, basta informa o CPF e clique na caixa do CAPTCHA, “Sou Humando”, bem como clicar no botão CONSULTAR.

Consulta CPF no cadastro pré
Consulta por CPF no portal cadastro pré

Passo 4: Aguarde o resultado da consulta e descubra se há linhas ativas pré-pagas em seu CPF

Após preencher os dados, clique no botão de Consultar e aguarde o resultado da consulta. Logo após em poucos segundos será exibido se existe linhas pré pagas ativas em seu CPF.

Resultado da Pesquisa
Resultado da Pesquisa

Passo 5: Caso encontre uma linha desconhecida

Se você encontrar uma linha pré-paga em seu CPF que não pertence a você, entre em contato imediatamente com uma operadora de telefonia responsável pela linha. Informe a situação e solicite o cancelamento da linha irregular. Além disso, é importante registrar uma ocorrência na polícia para resguardar seus direitos.

Espero que este guia passo a passo tenha sido útil para vocês. Compartilhem essa informação com seus amigos e familiares, para que todos estejam protegidos. Até o próximo post! 😉

Veja Também

10 Dicas para Prolongar a Vida Útil da Bateria do seu Smartphone

Compartilhe este post

Sobre o Autor

Blog Mundo Digital

Rosimario Filho

Blog Mundo Digital

Somos uma equipe apaixonada por tecnologia e inovação, dedicada a compartilhar as últimas tendências e novidades do mundo digital. 

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.